O Curso Técnico em Secretaria Escolar é pós-ensino médio e a escolaridade exigida é o ensino médio completo. Ele funciona à distância e pretende capacitar profissionais para trabalhar em funções técnico-administrativas de instituições de Educação Básica e Superior, como: escolas de educação infantil, de ensinos fundamental e médio, escolas técnicas, faculdades e universidades. Os alunos vão aprender sobre: as características da escola, legislação aplicada à educação, ética, planejamento e gestão. O técnico em secretaria escolar adquire qualificação para atender alunos e familiares, assessorar a gestão escolar, sistematizar rotinas de trabalho, efetuar registro e controle de documentação, bem como acervos e arquivo.

Carga Horária: 1.350 horas

Duração minima: 12 meses.

Duração máxima: 18 meses.

 

DISCIPLINA

 

MÓDULO 1

TEMA TRANSVERSAL: Em que medida as relações interpessoais na escola  proporcionam a construção coletiva na educação?

Função Social da Escola

 

Relações Interpessoais e Ética Profissional

 

Noções de Gestão Educacional

 

Informática Básica

 

Língua Portuguesa Instrumental

 

CH TOTAL DO MÓDULO

 

MÓDULO 2

TEMA TRANSVERSAL: Como a secretaria escolar pode ser espaço de construção da cidadania e da democracia?

Produção Textual Instrumental

 

Escrituração Escolar e Arquivo I

 

Legislação Educacional I

 

Noções de Contabilidade

 

Gestão Democrática na Escola

 

CH TOTAL DO MÓDULO

 

MÓDULO 3

TEMA TRANSVERSAL: Considerando dos desafios atuais impostos à escola, como o secretário escolar pode contribuir no enfrentamento desses desafios?

Estágio Supervisionado

 

LIBRAS

 

Escrituração Escolar e Arquivo II

 

Estatística Aplicada à Educação

 

Gestão de Materiais

 

Legislação Educacional II

 

CH TOTAL DO MÓDULO

 

CH TOTAL DO ESTÁGIO

 

CH TOTAL DOS MÓDULOS

 

CH TOTAL DO CURSO

 

 

Biblioteca Virtual

PRÉ-MATRÍCULA