Concepção Pedagógica

A Concepção Pedagógica do CDC é alicerçada na Educação a Distância - Educação a Distância – EAD não se trata mais de uma questão teórica ou de uma prática distante da realidade, é antes de tudo, uma prática social e política mais complexa que uma atividade teórica e, portanto, mais concreta como processo interativo e de auto educação.

A concepção de EAD como processo centrado no sujeito, desenvolve autonomia no aprendiz com o intuito de gerir sua formação, mediatizada por recursos tecnológicos acessíveis a estes sujeitos, tendo como suporte propostas político-democráticas, pedagógicas e de comunicação que sejam significativas para os alunos, rompendo com a distância social onde se encontra grande parte da clientela que pretendemos atingir.

Como missão, valoriza-se a ação, a reflexão crítica, a curiosidade, o questionamento exigente, a inquietação e a incerteza, características básicas do sujeito cognoscente.

O CDC escolheu a Educação a Distância por perceber a  necessidade de um processo de formação aberto e flexível, isto é, fora dos esquemas curriculares rígidos, dirigidos às diferentes necessidades dos jovens e adultos. Esta modalidade de ensino é o veículo apropriado para responder aos desafios propostos pela sociedade dita pós-moderna, ou seja, prepara indivíduos para enfrentar situações em constantes renovações, capazes de incorporar os novos instrumentos e processos de forma crítica e reflexiva, de modo a se integrarem numa proposta transformadora de realidade. As fases trabalhadas nesta metodologia de ensino, congregam os MOMENTOS PRESENCIAIS E MOMENTOS A DISTÂNCIA.

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